Depoimentos

Vanilla e Dexter

tutores Fernanda e André

Quem não conhece o pessoal do CÃO COM MANTEIGA precisa conhecer.
Atenção e aprendizados que fazem toda a diferença na educação do seu pet.
A Ju adestrou o Dexter há alguns anos, o que ajudou muito no desenvolvimento e comportamento dele. Cinco anos depois chegou Vanilla. Dexter não amou a chegada dela e apesar de não machucá-la ele era um pouco resistente a aceitá-la. Por sua vez, Vanilla chegou filhotinha, cheia de personalidade e energia, se não fosse a ajuda da Ju hoje estaríamos todos doidos. Foram meses de práticas e exercícios, o que resultou na aceitação do Dexter com a Vanilla e na melhora do comportamento enérgico dela. Além dos ensinamentos básicos de necessidades.
Hoje dividem o sofá, comida, brincam e nem brigam mais por brinquedos. Ela aprendeu a respeitar os limites dele e ele por sua vez aprendeu a amá-la.
O adestramento é um exercício constante que não tem fim mas se feito com base, persistência e muita paciência traz resultados incríveis e torna saudável e feliz a vida dos pets e tutores.
Nossa gratidão ao carinho com o Dexter e Vanilla.
E com certeza, sem a ajuda de vocês, hoje eles não seriam tão fofos e felizes juntos, nem a gente, rs.
Nosso muito obrigado!
Fernanda, André, Dexter e Vanilla

Berenice

tutores Liana e André

Nossa história com a Juliana:
Eu e o André somos casados há 3 anos e tomamos a decisão conjunta de termos um cachorrinho. Optamos pelo bulldog inglês, pois somos apaixonados pela raça (temos uma sobrinha bulldog que é super carinhosa e um encanto). Seria o meu primeiro cachorro de estimação, pois nunca tive em casa, apenas no sítio. E é uma situação totalmente diferente. O André teve um bulldog, mas havia muitas pessoas em casa para cuidar, então não demandava tanto tempo dele. Assim, adquirir um pet seria tarefa nova para ambos.
Pegamos a Berenice (Berê) no dia 7 de janeiro de 2019, mas logo alguns probleminhas começaram aparecer, como já era previsto. O primeiro mais alarmante foi: a destruição da fralda!
O que fazer?
É aí que entra o Cão com Manteiga na nossa vida.
Conhecemos a Juliana através dos nossos vizinhos bulldogues, Dexter e Vanilla.
Desde a visita aqui em casa que, a propósito, durou em média 2 horas, até hoje, a Juliana se mostrou extremamente prestativa. O primeiro contato com ela foi no dia 17 de janeiro. Estamos em maio e a Berê melhorou MUITO em diversos aspectos. A questão da fralda acabou nem sendo mais o problema durante esses meses, mas a sensibilização com a coleira. Hoje, com 7 meses, nossa filhote mostra como o enriquecimento ambiental e a educação positiva são os melhores caminhos. Óbvio que temos muito o que melhorar e nada é uma propaganda de margarina, mas o ponto é procurar ajuda com alguém que tenha empatia. Essa é a palavra! E isso a Juliana mostrou de sobra. Muito obrigada por tudo, por responder todas as nossas mensagens desesperadas e pela paciência com a nossa ansiedade. Sim: os donos também precisam de adestramento (quiçá nós talvez precisemos até mais que os cachorros). Aprendemos que as coisas não acontecem no nosso tempo e que tudo é questão de paciência e determinação. O cachorro também tem seu tempo, como nós. Por isso nos sentimos tão acolhidos pelo Cão com Manteiga! Mais uma vez, obrigada pela atenção de sempre e que vocês continuem firmes nesse trabalho lindo. Um abraço nosso e vários lambeijos da Berê!

Coragem, Julieta e Pinga

tutora Ana Sabbá

Entrei em contato com o pessoal do Cão Com Manteiga porque o Coragem, filhotinho recém adotado, não parava de pular em cima das cachorras idosinhas e correr atrás das galinhas no quintal e sinceramente? Melhor escolha!

 

O Oliver me ajudou a enriquecer a rotina e a treinar o Coragem para ter mais autocontrole sem briga, sem gritaria, tudo com base na atenção e compreensão mesmo, e funciona muito! Acabou gerando uma reação em cadeia e agora todos os cachorros aqui de casa tem enriquecimento ambiental e treinamento positivo incorporados à rotina, até as mais velhinhas que há anos não se interessavam por nada além de comer e dormir! Minha família só tem a agradecer, porque tá sendo incrível descobrir essa nova forma de nos relacionar com nossos animais.

Scott e Whisky

Tutora Paula

Somos completamente fãs da Cão Com Manteiga, e da tia Ju!!

Clientes há quase 4 anos, não conseguimos abrir mão da terapia familiar, rs.... é isso que a Ju é pra gente, uma terapeuta, nos ajuda a melhorar a comunicação e o convívio, as questões aparecem e vamos tratando uma a uma, com calma e muita comunicação.


No começo eu achei que estava proporcionado para o Scott oportinidade de exercício mental, mas é muito mais que isso, a Ju tem exercício de todos os tipos: mental, emocional, físico... pra família toda... ela vai mostrando um por um e assim aprendemos a olhar nos olhos, a falar com calma e construimos ambientes com harmonia em casa e no escritório, afinal, Scott e Whisky trabalham diariamente comigo e a equipe toda adora a companhia deles!